Luxuoso seja o Veludo

Luxuoso seja o Veludo

Conhecido na Europa desde a Idade Média, o veludo possui uma textura única, dando a sensação de toque macio. Sinônimo de requinte e sofisticação, na decoração ele aparece de tempos em tempos como grande expoente dessas características, transmitindo aconchego aos locais mais inusitados.

Considerado um tecido nobre, o veludo já foi grande protagonista das passarelas nos anos 70 e hoje volta com tudo! Tanto na moda como na decoração, sua aplicação é certeira! Existem maneiras fáceis de aplicá-lo, como revestir estofados, almofadas e puffes!

É um material que necessita estar muito bem aplicado para ser percebido. A dica é: aplique em peças nas quais as pessoas vão realmente encostar, aguçando o sentido do tato e percebendo o valor de possuir esse material em sua decoração.

A decoração contemporânea é muito versátil, pois aceita todos os elementos: madeira, pedras, metais e etc. Esses são materiais presentes em praticamente todas as tendências atuais, por isso podemos dizer que ser contemporâneo é ser um pouco de cada nova tendência que vem surgindo a cada dia.

por Refresher